quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mais um dia

O sol se foi.


A noite veio.

Está bem escuro.





Mamãe acende as lâmpadas.

A luz espanta os monstros lá de fora.



Vovô faz fogo na lareira.

O calor espanta os monstros aqui de dentro.



Mamãe me serve sopa quentinha.

A comida mata os monstros da minha barriga.



Vovó termina de coser o pijama felpudo

A maciez acaba com os monstros que moram debaixo da cama.



Papai me conta uma história.

A sua voz, doce e forte, afugenta os monstros da minha cabeça.



Mamãe e papai me botam na cama.

Ela canta uma canção de ninar.

Sempre a mesma, linda e previsível.

Ele reza para meu anjo da guarda.



Meus anjos espantam meus monstros

Deixam que eu sossegue,

e durma,

e cresça,

para mais um dia que virá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário